Pesquisa personalizada

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Atlético Sorocaba fura regime e vai à Coreia do Norte

O Atlético Sorocaba, clube que pertence ao grupo do reverendo sul-coreano Sun Myung Moon, ajusta os últimos detalhes para fazer um amistoso em 5 de novembro contra a seleção da Coreia do Norte, que está classificada para a Copa de 2010, na África do Sul.

Jogos entre o selecionado norte-coreano e clubes de futebol são raros, uma vez que o país asiático vive sob um regime fechado e pouco acessível a visitantes estrangeiros.

Segundo o gerente de futebol do clube paulista, Julio Rondinelli, os jogadores brasileiros só saberão se a partida vai de fato ocorrer quando chegarem à Ásia. A delegação iniciou a viagem na segunda-feira à noite.

'A Coreia do Norte é um país que tem um regime diferente do nosso, então precisa de uma série de autorizações para confirmar a entrada de nossos jogadores no país'', disse.

Se confirmado, o amistoso será realizado em um estádio de Pyongyang, capital do país. A seleção da Coreia do Norte é uma das que menos fazem amistosos de preparação para a Copa com outras seleções. Nos últimos dois meses, os norte-coreanos enfrentaram apenas o Congo (0 a 0), na França.

Somente duas seleções estrangeiras participaram de amistosos no país: Líbano, em janeiro, e Guam, em agosto. A partida entre a Coreia do Norte e o Atlético Sorocaba vem sendo facilitada por patrocinadores ligados ao reverendo Moon, sul-coreano que tem uma igreja com forte presença no Brasil. Somente neste ano, a equipe, que disputará a Série A-2 do Paulista em 2010, já fez duas excursões à Ásia.

Fonte: Folhapress - 28/10/2009 - 09h02

Nenhum comentário:

Postar um comentário